13 de janeiro de 2014

Curso acabando + um pouco sobre o que faço


Olá meus queridos! Bom hoje eu não estou nos meus melhores dias, tive que acordar cedo, por causa do curso que começou hoje. Feliz ou triste? Um pouco dos dois, feliz porque ele já está na reta final e triste pois eu tive que acordar muito cedo.

Eu já falei para vocês o que realmente faço no curso? Nunca, néh. Pois bem hoje eu vou contar um pouco. Lá no curso todos os alunos tem a missão de montar uma empresa com o capital de R$300,000, é isso mesmo que vocês estão vendo, e o pior é que você não pode ultrapassar, no decorrer do curso, você passará por quatro módulos, que são: administrativo, financeiro, recursos humanos e logística.

O meu grupo optou pelo ramo alimentício, isso porque umas das integrantes há algum tempo trabalha com isso e para gente se tornou muito mais fácil. Com todas as informações obtidas na sala, o meu grupo resolveu montar uma doceria, que fica localizada no Nort Shopping, o nome dela se chama Art Sweet.

Tem muito trabalho Patricia? Sim gente, tem muito trabalho, quase todos os dias tem atividade e muitas das vezes é em grupo, em geral são trabalhos que requerem super atenção, porque se não você acaba se desligando totalmente dos seus objetivos e o resultado é a perda de tempo.

Precisa gostar de contas? Sim, se você não é fã de cálculos precisa pelo menos ter uma noção, porque se não quando chegar em financeiro você morre, e é o módulo que tem muitos cálculos, eu nem preciso chegar muito longe, administrativo primeiro módulo, tem a matéria departamento pessoal, é uma matéria que tem muito cálculo, você tem que prestar bastante a atenção nas aulas, porque você vai trabalhar muito a vida dos funcionários, em relação as horas extras, adicional noturno, 13°, já viu néh? Haja paciência nessa hora.



Você já pensou em desistir do curso? Sim, mas conforme o tempo foi passando, meus pensamentos mudaram e eu percebi que desistir não era a melhor solução, e hoje eu vejo que o curso só me trouxe benefícios, eu aprendi que tudo nessa vida tem um pouco de administração. Eu recomendo à vocês fazerem pois é muito bom, porém só façam se vocês gostarem.

Eu só quero falar que se eu ficar um tempo afastada do blog no período de janeiro à março, não se assustem, pois eu estarei na rotina de estudos e consequentemente eu vou ter muito trabalhos para fazer, mas não liguem pois em breve eu estarei com o meu diploma de técnico em administração e não precisarei ter que ficar muitos dias afastada do blog, agradeço a compreensão de vocês.

Despedindo-me +conselho , nunca desistem dos sonhos de vocês, por mais que apareçam “pessoas” para diminuírem seus sonhos, sempre acreditem que vocês são capazes e que tudo nessa vida é possível só basta a gente ter fé e lutar pelos nossos sonhos.



6 comentários:

  1. Ótima postagem, você é uma pessoa interessante.

    Visite o blog | Etc For Me ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar o meu blog fofa.
      Bjs da Paty

      Excluir
  2. Muito interessante! EU ODEIO CONTAS admiro quem gosta kkkk, não tenho paciência :(

    http://eticeteracoisaetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto muito de contas, porém aprendi a gostar do curso.Obrigada por visitar o blog!
      Bjs *---*

      Excluir
  3. Hum....... interessante.... gostei! kkk
    bj

    ResponderExcluir

* Retribuirei a visita
* Não xingue
* Responderei o comentário
* Obrigada por visitar