28 de fevereiro de 2014

Emprego: Fique Bem na Foto



Roupa curta, maquiagem pesada ou jogar o cabelo?
Chega de enrolação e vamos ao post de hoje. Muitos de vocês devem ter percebido que esse post estava programado para ontem, como vem dizendo na agenda que fica na lateral direita do blog, bem estava, porém eu não pude postá-lo porque eu tinha um trabalho de logística para entregar hoje e como eu estava muito cansada ontem, digamos que o post não ia ficar bom, porque cansaço leva stress que resulta no mau humor.

O que eu devo fazer na entrevista?
Como me comportar?
Será que estou preparada?

Entrevista de Emprego:

Uma palavra assustadora? Só que não, eu também achava isso até ser entrevistada pela primeira vez, que aconteceu no ano passado, até que não foi tão ruim.

 É um ruim ser entrevistada?

Não, no primeiro momento você vai achar que é chato, mas depois você vai se acostumando, porque conforme você for fazendo mais entrevistas, você já vai ficar mais relaxado.

Eu tenho vergonha de falar em público, e agora?

Xiii isso é um problema a ser trabalho, pois na hora da entrevista a pessoa que estiver aplicando, vai te observar em tudo, principalmente se você for tímido (a).
 Por exemplo um cargo de vendedora, lida diretamente com os clientes, você precisa  ser desinibido.
Eu indico à vocês que tem esse probleminha, a falar mais em frente ao espelho, fazer um curso de teatro, isso ajuda muito, mas se vocês não tem condições de pagar um curso, o jeito é treinar em casa por em quanto.

Que roupa eu devo ir?

A roupa é muito importante, pois até na roupa que você veste você está sendo avaliado. O recomendado é você ir social, mais Pati eu não tenho roupa social, como fica? Você vai simples para entrevista, mais o simples não é você de chinelo havaiana, porque isso já não é simples é ser relaxado. O ideal é você evitar roupas que transmitem péssimas impressões sobre você.
Procure sempre usar  roupas que te deixe bem apresentável e não mau falada, pois isso te prejudicará na hora de ser avaliada.

Feminino:

Básica: calça jeans, blusa de malha e tênis.
+ /- Social: Vestido na altura do joelho com uma sandália.

Masculino:

Calça jeans, blusa polo com sapa tênis.

Uma dica para as meninas, procure não usar roupas curtas, porque além de ser feio, entrevista de emprego não é balada, ainda tem mais caso um dia você for chamada para uma entrevista e estiver muito calor, e você for de vestido.....lembre vestido na altura do joelho, jamais cruze as pernas, porque por mais que nós meninas temos esse HÁBITO, se você cruzar as pernas perto do entrevistador(a), ele não vai querer saber disso, ele simplesmente vai te desclassificar porque ao ver deles isso é outra coisa. Então para evitar constrangimento, use uma roupa adequada para a entrevista.

Mais se lembrem que há casos, como empresas que lidam com moda, não ligam muito com isso, é a mesma das tatuagens, eles já estão aceitando pois já é marketing, porém cada empresa tem sua política, mas você também não vai abusar disso, tá meninas, se liguem a imagem fala tudo sobre nós, isso também vale para os meninos.

Aí vai algumas dicas para vocês que nunca foi em uma entrevista de emprego, também vale para aqueles que já foram, eu sei que vocês vão amar as dicas e não vão fazer feio na entrevista.

1. Nunca minta, pois mais cedo ou mais tarde a verdade vence. O que adianta você mentir se na hora de mostrar os documentos eles falarem outra coisa.
2. Nada de problema pessoal. Se a caso você foi demitido de alguma empresa por causa disso, é melhor não falar, porque eles não vão te chamar.
3. Nada de roupa indecente.
4.Não fique nervoso(a) se a entrevista for marcada para às 15h e começar às 17h isso é o famoso teste de resistência ou chá de cadeira.
5.Não converse com outros candidatos, é ruim porque o outro é chamado e você não. Só converse em último caso, tipo uma pessoa de pede uma caneta emprestada. Leve um livro para ler.
6. Não fale mal de outra empresa para o recrutador, isso é falta de ética.
7.Não use palavras de baixa de calão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Retribuirei a visita
* Não xingue
* Responderei o comentário
* Obrigada por visitar