16 de abril de 2014

Aprendendo um idioma novo!!!

Heey galera hoje o post está super fofo, eu fiz especialmente à vocês que pensam em conhecer um língua nova...enfim espero que gostem e aproveitem bastante as dicas.

Space Bound | via Tumblr

Aprender um idioma novo  é um dos sonhos que a maiorias das pessoas já tiveram, boa parte são os adolescentes, inclusive eu.
Mas termos que ter em mente que há uma longa jornada até chegarmos na fluência e para isso precisamos ter: paciência, perseverança e coragem.

A parte mais fácil para disso tudo é escolher o idioma, eu não sei para vocês.
 Eu recomendo pensar muito na escolha, pois passar anos e anos fazendo uma curso no idioma no qual não ama é dinheiro jogado fora.
Imagine se o seu caso for os seus pais que estiverem pagando, pense duas vezes ou até mais, converse com a família primeiro e depois vê qual o idioma você se identifica.

As dicas que darei serão poucas mas eficientes, o importante é nunca desistir do seu objetivo, eu sei que vai haver momentos em que vocês pensarão em desistir, sejam por situação financeira, preguiça ou até mesmo por falta de tempo, independendo disso sempre sigam em frente.

1. Assista filmes legendados, você estará praticando a sua pronúncia e ao mesmo tempo conhecendo palavras novas.

2. Cante pois que canta os seus males espanta. Um site ótimo é o vagalume, nele você tem várias letras de músicas de diversos cantores, se por algum motivo você não pode imprimir as letras, copia e salve no seu computador/tablet. 

3. Compre um dicionário isso é muito essencial, assim você evita  pedir ajuda para os seus amigos.

4. Nunca deixe de fazer os deveres do curso, por mais que você acha isso chato, lembre o esforço é seu e para chegar na fluência é preciso se dedicar ao curso.

5. JAMAIS deboche de um colega só porque ele falou uma palavra errada, ajude-o, pois hoje você critica amanhã é criticado.

6.  Não tenha medo de errar, não ligue para os outros falam. 
E hoje em dia tem dicionário, uma dica é comprar o oxford é o melhor dicionário que tem e ainda acompanha um CD, para você ouvir e conhecer palavras novas.

Então pessoal espero que eu tenha ajudado vocês, se caso ficou alguma dúvida, entre em contato comigo. Beijos e boa sorte com as dicas *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Retribuirei a visita
* Não xingue
* Responderei o comentário
* Obrigada por visitar