13 de abril de 2014

Eu já pensei em qual área trabalhar e vocês?

zoom into me | via Tumblr

Voltei galera!
Hoje eu vou falar um pouco para vocês como foi o processo antes de eu me decidir em qual área  eu vou trabalhar. Espero que vocês gostem e ao mesmo tempo reflitam em qual profissão atuar. 
Nunca se esqueçam  que a faculdade é um passo muito importante a se dar, embora algumas pessoas não pensam assim, o importante é fazer algo que goste e que acima de tudo nos faça feliz. 

Desde pequenina eu sempre pensei em fazer faculdade, se eu não me engano a partir dos meus dez anos eu comecei a pensar em que área eu me especializaria.
Para algumas pessoas falar nesse assunto é muito complicado, pois a maioria fica indeciso(a) ou não tem um bom diálogo com a família, o que acaba levando a frustração nos sonhos, eu sempre recomendo escolher uma profissão que te faça feliz e ao mesmo tempo que você se identifique.

Na minha infância as brincadeiras sempre me ajudaram, eu me lembro de que um dos meus primeiros sonhos foi ser professora. Naquela época eu adorava brincar de escolinha e foi na brincadeira que acabei me apaixonando pela profissão. 
Mais tarde quando eu estava no primeiro ano do ensino médio, eu gostava muito de conversar com os meus professores em relação à faculdade. Um belo dia conversando com meu professor de educação física, ele me aconselhou a pensar muito sobre lecionar, porque é uma área que não é valorizada.

Durante a minha adolescência eu comecei a assistir seriados, os que me interessam até hoje são: CSI e NCSI. O objetivo no seriado é encontrar o assassino. Depois de um tempo eu comecei a me apaixonar pela profissão de perito, mas essa profissão também não era para mim, pois eu não me enxergava trabalhando nesse ramo pelo resto da minha vida.

Quanto mais o tempo passava mais eu andava indecisa, eu continuava a assistir os seriados, ler revistas, acompanhava blogs na tag  estudos isso foi me ajudando muito, conversar com os meus amigos foi o que mais me ajudou, a maioria deles estão fazendo faculdade, receber conselhos de pessoas que já estão cursando o ensino superior é essencial, pois além da experiência a visão sobre o assunto é diferente e isso ajuda bastante.

Depois que a minha indecisão acabou através do programa Esquadrão da Moda, apresentados por Arlindo Ground e Isabella Fiorentino, eu percebi que a única área que tem a ver comigo é a moda. Eu sempre gostei de roupas, eu ando nas ruas eu fico pensando o que leva as pessoas a vestir tal roupa. A área da Personal Stylist me interessa muito, ainda estou pensando muito se quero trabalhar com isso, porque depois que eu criei o meu blog eu me apaixonei  pela escrita, eu nunca gostei de redação, mais confesso que no ano passado eu tive muitas aulas para melhorar a redação e tirar uma boa nota no ENEM.

Então resolvi continuar postando no blog, pois eu adoro ajudar as pessoas e lidar com o público faz parte da vida, em qualquer área você vai ter que falar e com o tempo vocês acabam se acostumando ou não. 
Enquanto a moda eu me decidi trabalhar em revista de moda ajudando com as dicas, ter a minha própria coluna ainda é o meu objetivo, mas isso é só com anos de trabalho.
Eu só não quero ter um trabalho que tenha uma rotina, isso é muito ruim. Eu quero fazer vários intercâmbios, criar vídeos... Enfim trabalhar na revista, postar no blog e viajar sem ter uma rotina a seguir.

4 comentários:

  1. Confesso que quando entrei na faculdade foi na correria, e optei em estudar moda. Realmente foi uma boa escolha, mesmo porque é algo que eu gosto. Mas se eu pudesse voltar no tempo, teria optado por Design Gráfico. Mas como escolhi moda, decidi que quero ser ilustradora e jornalista de moda sz
    http://www.laisherculano.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou louca moda, porém é um curso muito caro, eu não arrumei o meu primeiro emprego e os meus pais não tem condições de pagar. Eu resolvi tentar para uma faculdade pública e Laís eu comecei a gostar de jornalismo, depois que eu criei o meu blog, eu amo ser blogueira.
      Então tomei a decisão de fazer primeiro jornalismo e depois moda, quando eu já estiver com uma situação financeira boa.
      Obrigada por estar aqui no blog ♥
      XOXOXOXOXO

      Excluir
  2. Que legal o post quero me formar em nutrição,mas pretendo ser blogueira.Caso eu não consiga terei alguma coisa para fazer,pois amo nutriçãoe amo ser blogueira.
    Beijos
    www.blogdaisa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post querida. Eu também acho a profissão de blogueira o máximo. O importante é você nunca desistir dos seus sonhos Isadora.
      Bjs *-*

      Excluir

* Retribuirei a visita
* Não xingue
* Responderei o comentário
* Obrigada por visitar