6 de setembro de 2014

Origem do Filtro dos Sonhos / Caçador de Pesadelos

Alívio Imediato

Oie galera! E aí como vocês estão?
Hoje depois de mais ou menos um mês, estou voltando a postar no meu blog, estava com muitas saudades postar para vocês...mais enfim estou  aqui e voltei pra ficar hehehehehehe
Quem aí já viu um apanhador de sonhos?
Pra falar um filtro dos sonhos, é que é tantos nomes que é difícil de guardar.Quando eu ouvi falar dele eu conheci por apanhador de sonhos, um objeto tão fofo que já encantou muitos adolescentes, inclusive eu.
O filtro ou apanhador de sonhos, sei lá como vocês gostam de chamar. É um amoleto índigena é construído por varão de salgueiro, que todos vocês já sabem. O material é até uma coisa legal de saber, porém o que mais chama atenção das pessoas, ele foi feito pelos índios, com o propósito de prender sonhos ruins, daí veio o nome filtro dos sonhos, apanhador de sonhos ou caçadores de pesadelos.
Segundo a tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre os berços dos bebês e as camas das crianças. Assim durante a noite quando as criança dormem, se elas tiverem sonhos ruins, ao amanhecer os raios dos sonhos fazem com que os pesadelos desaparecem.

Como fazer um apanhador de sonhos:


Tatuagens com apanhador de sonhos:

Untitled

Adolescentes com apanhador de sonhos:

Tumblr

By Garotas | por Priscila Carvalho

shaped heartaches

2 comentários:

  1. Eu já fiz dois filtros dos sonhos! Adoro *-----*.

    Meninaaaaa, que blog lindo <3 Parabéns :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou louca para comprar um filtro dos sonhos para mim ♥

      Excluir

* Retribuirei a visita
* Não xingue
* Responderei o comentário
* Obrigada por visitar