16 de setembro de 2014

Resenha: Depois dos Quinze, com Bruna Vieira



Então galera como eu já tinha falado em algum dos meus post espalhados pelo blog, eu ganhei o livro Depois dos Quinze, há mais de dois anos atrás, parece muito tempo para uma pessoa ler néh? Eu já até tinha tentado ler, eu até comecei, porém as provas, trabalhos e as tarefas de casa, me deixaram sem escolha, foi por isso que guardei o meu livro na minha estante do meu quarto, para quando eu tivesse um tempo livre, eu poder ler o livro da blogueira mais diva do mundo e inspiração de muitas meninas inclusive euzinha :-B

Minha opinião

Não sei como começar a falar, mais a Bruna quando escreveu esse livro, só podia estar nas nuvens. Na minha opinião escrever um livro, misturando realidade com ficção para alguns escritores é até legal, principalmente quando o público é jovem. Porém é um pouco difícil, porque você precisa escrever com cuidado, é quase que você escrever um livro e cada capítulo, ter um antes e um depois, complica um pouco a cabeça dos adolescentes e muitas das vezes precisamos ler mais de uma vez para poder entendermos. Mas a Bruna Vieira, é perfeita, diva, inteligente, ela escreve os seus livros, usando palavras, que quando nós leitores lemos, parece que nós estamos, conversando com nós mesmos e isso é perfeito, pelo menos eu me senti a sim quando li o livro dela, no ônibus indo para o trabalho *-*

Pontos legais

Além dos belos textos e de usar palavras que nos fazem refletir sobre as nossas atitudes, Bruna também arrasou com a sua playlist no final do livro. Eu nem acredito que ela ama P!nk, mais um motivo para vocês amarem a Bru e por último a ilustração que ficou perfeita no livro e me fez lembrar ainda mais ela.


Sinopse

Bruna Vieira, tem dezoito anos, é colunista da revista Capricho e dona do blog Depois Dos Quinze.
Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era, na verdade, apenas o amor de umas das centenas de fase que ela já viveu.
Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet, com milhares de fãs-leitoras-blogueiras-seguidoras.
Neste livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

Classificação:  
Número de páginas: 198.
Músicas que amei da playlist: Tomorrow (Avril Lavigne), Breakaway (Kelly Clarkson) e Who Knew (P!nk)
Editora: Gutenberg.


Quotes:

" Quando uma garoto ama de verdade uma garota, ele muda. Deixa de lado todas as outras coisas pra fazer feliz aquela que fez seu coração bater mais rápido." - página 32.

"Anota aí na última folha da agenda: sempre existirão outras coisas, outras pessoas, outros lugares neste mundo.
O segredo é deixar ele descobrir tudo isso sozinho e ainda assim preferir você." - página 33.

" ... Promessas são quebradas o tempo todo, e, mais cedo ou mais tarde, todos nós precisaremos fazer o mesmo.
Ninguém entra em um relacionamento planejando seu final. Às vezes acontece, e, seja por qual motivo for, um dos lados tem que aprender, do pior jeito, que é impossível controlar os sentimentos das pessoas com quem nos envolvemos nessa vida." - página 39.

"Na natureza. nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." - página 46.

" - Exagerar na dose de felicidade nunca é demais, - Eu e minhas frases prontas idiotas." - página 170.

Para não deixar o post, igual a todos outros que já li sobre, a resenha do livro Depois dos Quinze. Resolvi colocar alguns trechos que mais amei e dar a minha opinião sobre o livro da Brunaaaa.
E aí galera gostou da resenha? Essa é a primeira de muitas, se você  gosta de resenhar, mande a sua resenha pelos comentários, com a hastag #apenasresenhando e você também poderá compartilhar o seu texto aqui com outros leitores, bjs e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Retribuirei a visita
* Não xingue
* Responderei o comentário
* Obrigada por visitar