3 de dezembro de 2014

Resenha: De volta aos quinze com Bruna Vieira

De Volta aos Quinze



Depois de quase um mês se não mais, estou eu aqui para postar para vocês. Durante esse tempo estive lendo um livro maravilhoso que foi o De Volta Aos Quinze da Bruna Vieira, queria ter tirados algumas fotos como eu fiz no post sobre a resenha do depois dos quinze, porém ontem eu emprestei ele para um amigo no meu trabalho.

Sinopse:

O que você faria se pudesse voltar no tempo?
Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor?

Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de o adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

Minha opinião:

Como não se identificar com o livro de volta aos quinze? Me emocionei ao ler cada palavra, capítulo, quase chorei lendo o final da Anita e mais ainda quando ela fazia mil loucuras para reconquistar o seu grande amor.
Pra quem nunca leu o De volta aos quinze ou está com eles nas mãos ainda se decidindo se vai ler ou não. Não pense duas  vezes pois ele foi um dos melhores livros que já li e recomendo.
Anita é uma jovem que tem muitos sonhos, porém ela é frustrada, primeiro que seu relacionamento está por água abaixo ( ela não ama seu namorado) e segundo que ela não está no emprego dos seus sonhos, em outras palavras ela trabalha, pagar as suas contas, ela não se sente realizada profissionalmente. Mas no dia do casamento de sua irmã ela descobre que eu blog, que ela tinha deixado de lado, é um portal mágico, que ela vai usar para reconquistar seu melhor amigo, que em pouco tempo ela descobre que é perdidamente apaixonado por ela. E daí ela conhece um amigo chamado Joel, que mora no mesmo prédio que ela e ele mostra que nem tudo está perdido e que ela pode ser feliz, sem ficar desiludida por causa dos outros.

( Breve resumo da história ♥♥♥)
Quotes:

"...De nada adianta colocar a culpa nas já feitas, elas nos levam a algum lugar sempre. Mas não vale a pena achar que esses lugares são certos ou errados, bons ou ruins. É a maneira como você lida com as consequências que define o seu destino..."

"... Quantos dias cabem na saudade que sinto de você?..."

"... E no final das contas amar é simples: encontrar alguém que realmente se importe..."

"... Não importa onde seu corpo vive. Seus pensamentos é que sempre serão a sua casa..."



2 comentários:

  1. Você viu que saiu o segundo livro do De volta aos quinze? Eu admito que não curti muito o primeiro... Acho os textos da Bruna ótimos... Mas ela fazendo romances? Eu não curti algumas partes... E simplesmente o final não me conquistou. Talvez eu leia o segundo (só pra saber logo a continuação da história, porque sou curiosa).
    Mas ótima resenha! Ah, a capa é super linda, né? *-*

    Um beijo.
    psicot-i.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito dois dos livros, porém não nem tudo também me agradou. Na minha opinião eu acho que o final do de volta aos quinze, devia ser um pouco mais romântico, a Anita merecia.
      Bjs *-*

      Excluir

* Retribuirei a visita
* Não xingue
* Responderei o comentário
* Obrigada por visitar