17 de fevereiro de 2015

Manual para blogueiras iniciantes *-*

Paixões

E aí galera, como estão vocês? O meu está particularmente normal, estou em casa, nada de sair conhecer pessoas novas, o meu carnaval está sendo só ouvir músicas, assistir filmes com a minha família e tomar remédios para eu ficar melhor (resfriada). Mas o assunto de hoje não é isso. Eu fiz um post dando algumas dicas para blogueira inciantes, que ainda estão aprendendo a organizar o seu tempo, a escolher um determinado assunto para o seu blog, tema, etc. Para o post não ficar chato eu coloquei, algumas imagens para vocês entenderem melhor sobre a vida e responsabilidade de uma blogueira e também se inspirar para fazerem posts para os seus blogs.

1. Fundo para gravar os vídeos

Eu comecei a gravar vídeos a pouco tempo, na verdade eu só tenho um no meu canal, mas pretendo fazer mais vlogs, só preciso fazer uma lista e decidir o que eu vou gravar.
Vídeos é o outro meio de divulgação para quem quer aumentar o público e ganhar dinheiro com o seu trabalho através do google adsense. Só que gravar vídeos não o suficiente, você precisa ter um ambiente bonito e confortável, pois o fundo, no caso o lugar a onde você grava, influencia muito a quantidade de visualizações e likes no youtube. Claro que se você no início não tiver dinheiro para investir, você pode usar a sua criatividade como: cartolina colorida, flores com livros, almofadas coloridas, etc.

Quarto da Bruna Vieira

Quarto da Ana Paula Buzzo
As duas fotos são das blogueiras Bruna Vieira e Ana Paula Buzzo  eu acompanho o trabalho delas e gosto muito. Na maioria dos vídeos, elas usam esse fundo lindo e criativo.

2. Cronograma de postagens

Esse tópico eu quase não uso, pois listar ideias de posts, não funciona muito comigo, porque eu sempre estou mudando, pensando em outras coisas e acaba que os meus planos saem tudo diferente. 
A organização é muito importante para nós, pois o mundo dos blogueiros é muito agitado, um dia você tem que postar e outro gravar vídeos.  Se você quiser levar os seus posts a sério a ponto de ganhar dinheiro com eles, faça lembretes post it, coloque no seu computador ou até no mural do seu home office, se você não tiver compre um caderno e comece a fazer anotações.

FRENCH LOOK. -

3. Contatos

O que seria uma blogueira sem contatos? Complicado dizer, néh?
Contatos é essencial toda blogueira ter (e-mail, caixa postal e redes sociais), para que os leitores possam entrar em contato com você, tirar dúvidas, dar sugestões de posts, etc. Com isso você acaba que divulgando o seu trabalho, pois praticamente todas as blogueiras tem redes sociais, para mostrar os seus posts na internet. Isso é super fácil de fazer, caso você não saiba fazer, pede ajuda ao seu amigo. Hoje em dia nós somos obrigados a ter alguma rede social, para ter contatos, conhecer blogueiras, enfim é sempre bom ter contatos, claro que dá maneira correta. 

Tumblr


4. Editor de fotografia

Esse aí todas tem, principalmente as que amam fotografia. Eu tenho alguns aplicativos de fotografia, todos eles são gratuitos, baixei no google play store, super fácil (Aviary Fotos, Studio Design, Pic Collage, Be Funcky e Pixl o Matic), isso se você postar fotos pelo celular, mas se for pelo computador o Pixl Express, Photoscape e principalmente o Photosphop irão te ajudar muito na edição das suas fotos, para você colocar no seu blog e nas redes sociais.


(100+) Tumblr

Depois de todas essas dicas que eu acabei de dar à vocês, agora é só vocês se dedicarem bastante para que o blog de vocês tenham reconhecimento.

4 comentários:

  1. Adorei o post, muito bem elaborado parabéns.Me identifiquei muito com o cronograma das postagens, pois como você também não consigo seguir a lista kkk tenho uma caderno só para o blog e anoto quase tudo, mas mudo de ideia muito rápido, e as vezes não gosto do que eu pensei e mudo tudo. Bjão e sucesso.
    http://blogdajoelly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado do post. Eu também não gosto muito de programar posts, porém confesso que nesses últimos dias eu estou anotando no meu caderno que comprei esse ano para a faculdade e está funcionando muito bem :-)
      Seja bem vinda Joelliadny e quando estiver dúvida, é só entrar em contato querida.
      Muitos beijos e abraços *-*

      Excluir
  2. Nossa para blogueiras iniciantes essas dicas sao otimas, eu mesma ja uso essas rs, sao basicas mais fundamentais em , bjaoo <3
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, essas dicas são essenciais para o blog ter sucesso.
      Bjs *-*

      Excluir

* Retribuirei a visita
* Não xingue
* Responderei o comentário
* Obrigada por visitar